"A gente já teve declínio de crianças nas atividades, pela ausência de um volume de água adequado para o consumo durante a modalidade"
O projeto “Água de Beber”, uma parceria entre a Água Camelo e o Instituto Alok, impactou diretamente mais de 30 mil pessoas em seis estados da região Nordeste. A iniciativa foi implementada entre os meses de junho e julho de 2024, passando por 21 cidades durante as festas de São João, com o objetivo de fornecer acesso a água tratada para comunidades em situação de vulnerabilidade social. Através da instalação de 20 Pontos de Distribuição de Água (PDAs), o projeto permitiu que os moradores dessas regiões pudessem coletar água potável para uso doméstico, eliminando o risco do consumo de água contaminada. Cada PDA foi equipado com a tecnologia de filtragem da Água Camelo, capaz de fornecer até 1.000 litros de água tratada por hora, garantindo o abastecimento contínuo e seguro para as comunidades. Além das instalações, foram realizadas oficinas de WASH (Água, Saneamento e Higiene), que capacitaram as comunidades sobre práticas de higiene e prevenção de doenças de veiculação hídrica. O sucesso do projeto “Água de Beber” reflete o compromisso da Água Camelo e do Instituto Alok com o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida em áreas vulneráveis. Através de parcerias estratégicas e inovações tecnológicas, a iniciativa reforça a importância do acesso à água tratada como um direito universal e essencial para a dignidade humana.
"A gente já teve declínio de crianças nas atividades, pela ausência de um volume de água adequado para o consumo durante a modalidade"
"A gente, atualmente, estava comprando 8 galões por dia. Agora, não. Graças a Deus, existem pessoas no mundo — no Brasil principalmente — com esse intuito de querer fazer o bem sem olhar a quem."